Há quase três anos em operação, o Programa de Fidelidade da TRATHO foi desenvolvido para oferecer vantagens que reforçam a satisfação dos clientes nas negociações das diversas soluções em matérias-primas, envolve responsabilidade ambiental e permite que uma parcela do volume de compras seja revertida em benefícios para a sociedade.
Para atender a esse alinhamento com as práticas ESG, o TRATHO FIDELIZA identifica os clientes em cinco faixas: Ametista, Topázio, Esmeralda, Safira e Rubi; considerando o volume de negócios.
Ao concentrar as compras na TRATHO, além das vantagens em qualidade, custo-benefício e acesso a serviços diferenciados, o cliente participa de uma operação com resultados positivos em ações sociais e sustentáveis. Um ganha-ganha amplo, onde todos ficam satisfeitos: vendedor, comprador, a sociedade e o meio ambiente.
Com a palavra, Flavia Candido, PO do TRATHO FIDELIZA
“Falar do TRATHO FIDELIZA é muito especial.
Quando assumi o projeto, vi o quão importante era colocar o programa cada vez mais vivo em nossa rotina. Foram realizados treinamentos, adequações, ajustes para aperfeiçoamento. Todos os colaboradores conhecem e sabem o seu papel dentro do programa.
O TRATHO FIDELIZA é vivido na TRATHO diariamente de forma natural.
Pude transmitir a todos os colaboradores, e assim, nosso Comercial transmitir a todos os nossos clientes qual é a essência do TRATHO FIDELIZA.
Mas como ele é vivido?
Na negociação com o cliente, apresentando um prazo de pagamento atrativo de acordo com seu volume de compras, assim como preço e garantia de estoque. Na separação de um pedido, colocando toda atenção e agilidade no processo de expedição. Na logística, realizando as entregas com o menor prazo possível. Na assistência técnica e todo apoio do setor de qualidade. Na parte social, que juntamente com indicações dos clientes, são realizadas doações a instituições ou comunidades. Entre tantas outras atividades que envolvem outros departamentos para entregar os 14 benefícios que o TRATHO FIDELIZA oferece aos nossos clientes e parceiros.
São eles: Network, Preço Firme, Assistência Técnica, Visitas, Garantia de Estoque, Custo de Frete, Prazo de entrega, Prazo de Pagamento, Negociação, Indicadores, Documentos Técnicos, Qualidade, Logística Reversa e a Milhagem do Bem.
A TRATHO busca retribuir a parceria oferecendo benefícios aos nossos clientes. O nosso papel será continuar esse trabalho.”
Para Sandra Aguiar, Gerente de Vendas, a TRATHO inovou no modelo
“Vejo que a TRATHO trouxe inovação com o programa TRATHO FIDELIZA, atrelando excelentes benefícios de acordo com volume de compras dos clientes, sem perder competividade, qualidade e agilidade nos negócios.
O TRATHO FIDELIZA movimenta, desde o recebimento do cliente (que identifica ainda na nota o selo de qual faixa está), até nas nossas visitas comerciais, quando o cliente recebe o encarte do programa, com todos os benefícios, sem falar na vasta participação deles em nossos eventos de Networking, onde trazemos sempre temas da atualidade.
De todos os benefícios, um em especial chama atenção: é a Milhagem do Bem, onde parte das compras é revertida em ações sociais, que muitas vezes são para instituições que o próprio cliente pode indicar.
Podemos dizer que, agora, nosso grande desafio é manter o programa ativo, agregando cada vez mais qualidade nos benefícios.”
TRATHO FIDELIZA/Network
Periodicamente, são oferecidos conteúdos atuais e relevantes através do TRATHO FIDELIZA/Network, a programação de eventos on-line onde os participantes têm a oportunidade de assistir, interagir com os palestrantes, fazer perguntas e debater. Alguns temas apresentados:
– Curso Liga de Zamac e Melhores Práticas de Fundição (ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos);
– Curso de Cálculo de Custos em Tratamentos Superficiais (ABTS – Associação Brasileira de
Tratamentos de Superfície);
– Empreender e Protagonizar, as Mulheres Superando Desafios (Sonia Rica, Grano Consultoria);
– Ferramenta de Gestão Balanced Scorecard (Annemarie Bundzus, professora na FGV);
– Propósito e Felicidade no Trabalho (Carla Furtado, Instituto Feliciência),
– Zinco, Processo Produtivo, Aplicações e Certificações (Camile Theodoro, Nexa Resources);
– Saúde Mental, Qualidade de Vida e Desempenho Profissional (Luiz Carlos de Moraes, Rede de Escolas Supera – Ginástica para o Cérebro);
– Mercado Financeiro e Conjuntura Econômica (Joelson Sampaio, professor de finanças na FGV);
– ESG, um Futuro Sustentável com os Fatores Ambientais, Sociais e de Governança (Ed Morata e Nemer Rahal, ForFuturing);
– Sucessão Empresarial, Desafios e Cuidados no Processo (Jair Moggi, Instituto EcoSocial);
– Hospitalidade nas Empresas (Beatriz Cullen, IBHE – Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial);
– Escassez, Excesso ou Abundância na Relação com a Vida e o Dinheiro (Renata Monteiro Pereira, Sociedade Antroposófica no Brasil);
– Como ser Campeão no Mercado de Trabalho e nas Situações do Cotidiano (Cesar Cielo, primeiro nadador brasileiro campeão olímpico);
– Orquestra, uma Doce Engrenagem e a Relação com as Empresas (Maestro João Maurício Galindo);
– O Futuro do Profissional de Compras (Roberta Luna Martorano, T30 Coaches Associados).
Novos eventos com conteúdos inspiradores estão sendo programados.
Milhagem do Bem
Através desse benefício, um grande diferencial do programa de fidelidade da TRATHO, o volume de compras é revertido em milhas que são transformadas em doações a instituições e iniciativas sociais, algumas indicadas pelos clientes, na sua cidade ou outra região.
Desde a primeira doação da Milhagem do Bem, em dezembro de 2020, foram atendidas diversas instituições de saúde, famílias assistidas por entidades religiosas, fundos e projetos de assistência social, associações como APAE, organizações como a Central Única de Favelas (CUFA), ONGs que atendem moradores de rua e refugiados de diversos países, centros educacionais, a defesa civil de Sapiranga/RS, atendimentos pontuais a famílias carentes de crianças com necessidades especiais; comunidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, algumas atingidas por desastres naturais, como Petrópolis/RJ e Litoral Norte de São Paulo. E até doações para entidades internacionais, como a Casa de Caminho André Luiz, em Luanda, Angola.
As doações são mensais e os números acumulados chamam a atenção:
– Mais de 4 toneladas de alimentos;
– Outras doações de mais de 1.000 cestas básicas;
– Diversos kits de itens de higiene, cuidados pessoais, produtos de limpeza, fraldas e cobertores;
– Apoio nas despesas com energia, equipamentos, cursos de formação e patrocínio em eventos de instituições para arrecadação de fundos.
Obs.: Não estão incluídas as doações nas ações de responsabilidade social promovidas pela TRATHO em outras frentes: associações beneficentes, asilos, ONGs, entrega de sopa a famílias carentes e moradores de rua, etc.; com a participação voluntária dos colaboradores.
Para conhecer todos os benefícios, condições gerais e outras informações do TRATHO FIDELIZA, visite a nossa página ou consulte o Departamento Comercial da TRATHO no (11) 2500-3190.